​No Oriente Médio, Adventistas Praticam o Envolvimento Total dos Membros Através da Limpeza

Mais de 50 membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Sharjah, Emirados Árabes Unidos (EAU) juntaram-se a um projeto de limpeza de Al-Qasba corniche, uma das poucas praias públicas do terceiro maior Emirado dos EAU.

Os membros vinham discutindo há algum tempo sobre o que poderiam fazer por sua comunidade ao se aproximar as férias de fim de ano. Os membros da igreja queriam uma maneira simples de envolver mais pessoas. A partir desse desejo, surgiu a ideia de limpar um local que a comunidade gostava muito.

Os membros da igreja foram incentivados a convidar seus amigos, colegas e vizinhos, e cinco amigos não adventistas para participar do serviço comunitário.

A igreja forneceu coletes de visibilidade com o logotipo e nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia na frente e o endereço de e-mail da igreja na parte de trás. Enquanto os voluntários catavam o lixo, muitos transeuntes pararam para olhar mais de perto e conferir a impressão na parte de trás dos coletes.

“Enquanto estávamos espalhados ao longo da praia coletando lixo, as pessoas vieram conversar conosco e se ofereceram para se juntar a nós”, disse Akhan Awungashi, pastor sênior da Igreja Adventista de Sharjah.

Após o culto comunitário, os membros da igreja serviram o café da manhã para os amigos convidados.

“Uma senhora, originalmente do Egito, perguntou o que era necessário para ela se juntar ao nosso grupo, então a convidamos para outro programa de fim de ano”, disse Awungashi. “Ela disse que certamente se juntará a nós e trará o marido também.”

O conselho da igreja de Sharjah votou realizar um culto comunitário ao ar livre todos os meses durante a metade mais fria do ano, de outubro a março, como parte do programa de Envolvimento Total dos Membros da igreja. O pastor da igreja espera que mais pessoas participem destas iniciativas.

“Este é um programa importante que permite à Igreja impactar nossa comunidade”, disse Awungashi.


Traduzido para o Português por Wiliane Marroni

Leia a história original no link